Informativo da Secretaria Executiva do PRST

domingo, 13 de outubro de 2019

73ª REUNIÃO ORDINÁRIA: O EVANGELHO, A IGREJA E A GLÓRIA DE DEUS!

73ª RO/PRST - IP de Bertioga/SP - 12/10/19

"Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé, dia a dia, aumentavam em número" (Atos 6.5).

Cada reunião do PRST é singular. A medida em que os documentos começam a chegar à SE/PRST, vivenciamos a experiência de perceber a formalidade dele, mas também os sentimentos e expectativas.
Damos graças a Deus por mais uma reunião plenamente dirigida numa condição de paz e boa vontade de cada membro participante. Por mais que nos encontremos no dia a dia, cada reunião torna-se um reencontro, uma partilha e uma renovação do sentimento de que pertencemos a um corpo bem ajustado para a glória de Deus.
Não devemos esquecer do lema que marcou os nossos 40 anos: o Evangelho, a Igreja e a Glória de Deus. Esses três pilares tem sido a sustentação do serviço do PRST junto às igrejas federadas. Cuidar da fiel exposição da Palavra, tendo Cristo como centro - eis o  nosso Evangelho! Cuidar da edificação da igreja e de seu pastoreio - eis a nossa eclesiologia! E fazer tudo para que Deus seja reconhecido como soberanamente gracioso e justo - eis a nossa glorificação ao Senhor!
Ao nos reunir na nossa mais nova igreja - a Igreja Presbiteriana de Bertioga, não tem como não agradecer a Deus por tão grande bem a nossa vida. Esse feito de Deus nos reanima e nos faz acreditar que esse é o caminho: andemos nele!
Em breve nos despediremos de dois dos nossos: Rev. Anderson Esteves e o Rev. Leandro Lima. Seja o Senhor bondoso para com vocês dando-lhes um pastoreio que lhes traga contentamento e conquistas para o Reino de Deus. Nossa gratidão pelo servir de vocês as nossas igrejas.
Também haveremos de receber um novo membro: o Rev. Sérgio, que a partir de 1º de janeiro fará parte da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração como pastor auxiliar. Desde já, bem-vindo! A casa é sua! E mais um futuramente: licenciamos o candidato ao sagrado ministério Anderson Rego, da IP de São Vicente/SP. Deus o abençoe nessa caminhada!
Em 2018, fechamos o ano com 2.974 membros comungantes/não-comungantes. Isso é o resultado do fortalecimento na fé que cada pastor e Conselho tem gerado na membresia ao exporem a Palavra com fidelidade.
A cada pastor e presbítero representante nossa gratidão pela pronta disposição em atender a convocação e em serem cordiais, amáveis e participativos.
Que Deus nos abençoe!

Atenciosamente,

Rev. J. A. Lucas Guimarães
SE/PRST
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Em destaque

ORGANIZAÇÃO DA IGREJA PRESBITERIANA DE BERTIOGA

No dia 06/10/19, em culto solene às 19h00, com preleção pelo Rev. Milton Ribeiro, foi organizada a oitava igreja do PRST. Agora deixa de se...

CONFIGURE O TEXTO DA POSTAGEM